Vice-prefeito diz que tem autorização para retirar a areia da praia

Carlos Machado: troca da sacolinha para tirar o lixo pelo trator para retirar areia
Arquivo/Gênesis Comunicação

Responsável pela Operação Ilhéus em Ação, o vice-prefeito Carlos Machado entrou em contato com o Jornal Bahia Online para explicar a retirada de areia da praia da avenida Soares Lopes para outras regiões da cidade. De acordo com o vice-prefeito, a areia está sendo utilizada para uso da própria prefeitura, em obras de pavimentação e para amenizar fluxo da chuva em ruas alagadas. Tudo, segundo Carlos Machado, estaria sendo feito de forma legal. "Temos uma autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente", informou.

Questionado se o documento teria validade partindo apenas de uma secretaria, sem anuência dos demais órgãos ambientais, ele informou que "Vieira disse que é", numa alusão ao titular da Sema, arquiteto Antônio Vieira. Segundo informações de Carlos Machado, apenas cinco caçambas estão autorizadas a realizar esta operação e que todos os motoristas estão com uma cópia da autorização caso sejam interpelados por autoridades ambientais. "É uma autorização de seis meses, renováveis por mais seis", informou.

Preocupado com a repercussão da denúncia, Carlos Machado disse que colocará o tema em pauta, hoje, no final da tarde, durante reunião de avaliação da Operação Ilhéus em Ação, no Palácio Paranaguá. "Depois volto a te ligar", afirmou.